Notícias
Publicado em Sexta, 21 Junho 2013 14:46
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

O Sindicato dos Jornalistas do DF exige das autoridades de segurança e das empresas de comunicação que garantam a integridade física e moral dos jornalistas envolvidos na cobertura das manifestações dos últimos dias. Propomos uma reunião de urgência com as empresas de comunicação e autoridades públicas para estabelecermos protocolos de segurança. Este sindicato está disposto a dialogare discutir alternativas quem visem garantir nosso trabalho com integridade e segurança . Foram inúmeros os episódios que colocaram em risco direitos individuais dos trabalhadores, mas principalmente os direitos da sociedade de ser informada.

Em um dos episódios mais graves um repórter-cinematográfico da EBC foi ameaçado de morte com um revólver na barriga, para não continuar filmando a movimentação que resultou na invasão do Palácio do Itamaraty. Ponham-se no lugar deste trabalhador, autoridades e gestores da imprensa, e imaginem ter que abandonar a cobertura, dormir chorando abraçado aos filhos, por que naquele dia esteve muito perto de morrer no exercício de seu trabalho.

Em outro episódio o colega é arrancado do veículo de reportagem e tem que correr dos manifestantes para evitar agressões. Basta!

Não podemos esperar uma morte ou ferimentos graves para agir. Empresas, autoridades de segurança, garantam a liberdade de imprensa ou nos negaremos a sair às ruas.

Manifestantes pacíficos: denunciem, gritem contra abusos e ameaças à imprensa, à liberdade de expressão e ao seu direito de protestar. Não nos confundam com os magnatas das comunicações que nos exploram. Nossa história mostra de que lado estamos.

Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF

SJPDF se solidariza com colegas da TV Escola em Brasília, SP e RJ por meio de contrato de gestão com Associação de… https://t.co/gA8t9HgIlQ
2hreplyretweetfavorite
Agora, acompanhe o que falaram os deputados Sidney Leite (PSD/AM), José Ricardo (PT/AM), Ivan Valente (PSOL/SP), Er… https://t.co/OulhSwoTib

Receber notícias

Acesse o Site