bannertopsindicalizacao

Notícias
Publicado em Sexta, 21 Junho 2013 14:46
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

O Sindicato dos Jornalistas do DF exige das autoridades de segurança e das empresas de comunicação que garantam a integridade física e moral dos jornalistas envolvidos na cobertura das manifestações dos últimos dias. Propomos uma reunião de urgência com as empresas de comunicação e autoridades públicas para estabelecermos protocolos de segurança. Este sindicato está disposto a dialogare discutir alternativas quem visem garantir nosso trabalho com integridade e segurança . Foram inúmeros os episódios que colocaram em risco direitos individuais dos trabalhadores, mas principalmente os direitos da sociedade de ser informada.

Em um dos episódios mais graves um repórter-cinematográfico da EBC foi ameaçado de morte com um revólver na barriga, para não continuar filmando a movimentação que resultou na invasão do Palácio do Itamaraty. Ponham-se no lugar deste trabalhador, autoridades e gestores da imprensa, e imaginem ter que abandonar a cobertura, dormir chorando abraçado aos filhos, por que naquele dia esteve muito perto de morrer no exercício de seu trabalho.

Em outro episódio o colega é arrancado do veículo de reportagem e tem que correr dos manifestantes para evitar agressões. Basta!

Não podemos esperar uma morte ou ferimentos graves para agir. Empresas, autoridades de segurança, garantam a liberdade de imprensa ou nos negaremos a sair às ruas.

Manifestantes pacíficos: denunciem, gritem contra abusos e ameaças à imprensa, à liberdade de expressão e ao seu direito de protestar. Não nos confundam com os magnatas das comunicações que nos exploram. Nossa história mostra de que lado estamos.

Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF

O @SJPDF repudia os ataques de Sérgio Moro à liberdade de expressão e de imprensa. Polícia Federal pediu ao Coaf um… https://t.co/vlACfN326n
A direção da emissora informou que irá fechar as portas no dia 30/6. Os Sindicatos notificaram a empresa solicitand… https://t.co/Gasu9TGFcj

Receber notícias

Acesse o Site