Durante toda essa terça-feira, 11/2, os diretores do Sindicato dos Jornalistas do DF visitaram as redações das emissoras Globo e Record e dos ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Agrário. As passadas fazem parte da Campanha de Sindicalização 2014 que foi iniciada em 3/2 e vai até 27 de fevereiro.
Os diretores distribuíram panfletos da iniciativa e explicaram a atuação da entidade. A intenção da gestão, que agora se tornou colegiada e conta com a participação de 24 coordenadores, é aproximar, cada vez mais, a categoria da entidade.
Para além da apresentação da campanha, os diretores tratam dos principais problemas enfrentados pelos jornalistas. Por outro lado, as visitas são importantes para manter um canal de diálogo com os profissionais. Nesta terça, por exemplo, jornalistas do Ministério do Esporte demostraram preocupação com a forma de contratação da categoria e horas-extras trabalhadas, além de tirarem dúvidas sobre os convênios e a construção do novo clube.
Reginaldo Marcos Aguiar, diretor do SJPDF, ressalta que o sindicato está fazendo um esforço para chegar não só às redações comercias, mas também nas assessorias de comunicação e dos órgãos do governo. “As visitas nos possibilita um contato maior com os jornalistas. Ontem ficamos sabendo que a maioria dos profissionais do Ministério do Desenvolvimento Agrário são contratados por meio da terceirização. Durante a visita conseguimos detectar os interesses dos jornalistas em temas como cursos de qualificação e como é feito o assessoramento jurídico.
Hoje os diretores farão visitas à TV Brasília, à Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e ao SBT. Confira a lista completa das passadas aqui
Coordenadores que participaram das visitas nessa terça-feira: Gésio Passos, Lúcio Mello, Reginaldo de Aguiar e Wanderlei Pozzembom.
Quem desejar receber a visita do SJPDF pode manter contato com a instituição pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou telefone (61) 3343-2251, redes sociais - face / twitter