campanha sindicalizacao 2021

PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Para ter direito ao benefício, que se estende também aos dependentes, o jornalista deverá ser sindicalizado.

Uma  parceria realizada pelo Sindicato dos Jornalistas do DF com a Extramed  garantirá seguro de saúde coletivo por adesão da SulAmérica para os jornalistas. Com o convênio, os sindicalizados terão direito ao plano para eles e para os seus dependentes.

FACEBOOK-SAS-SAÚDE-SJP-DF

Uma das vantagens da parceria é que as mensalidades do plano por adesão tendem a ser bem mais em conta do que as cobradas por um plano particular. Vale ressaltar, porém, que os reajustes são efetuados através de livre negociação entre a Extramed e o Sindicato (entenda melhor abaixo).

Os jornalistas que optarem pelo seguro de saúde do Sindicato terão direito ao atendimento nos melhores hospitais e clínicas de Brasília. A categoria não pagará taxa de adesão, contará com assistência 24h em todo o Brasil, além de poder escolher entre várias opções de planos de saúde.

- Confira a tabela com de preços 2021

O convênio do Sindicato com a Extramed oferta planos com coparticipação (planos mais baratos em que consultas e exames são pagos separadamente) e sem coparticipação, no qual o beneficiado pode utilizar o quanto quiser.

O jornalista cuja base de sindicalização é Brasília poderá usufruir do plano em qualquer lugar do Brasil. Outra vantagem apresentada é que os jornalistas ou dependentes maiores de 65 poderão passar por análise, com a possiblidade de adesão ao convênio.

O plano por adesão trabalha com a redução de mais de 25% nos diferentes planos ofertados. Esse convênio com a SulAmérica é uma oportunidade para os jornalistas do DF obterem desconto e ao mesmo tempo se filiarem ao Sindicato, o que contribuirá para que a entidade seja mais atuante e forte junto à categoria.

A entidade busca também outras operadoras de saúde para fechar parceria e ofertar mais opções aos jornalistas. Uma das dificuldades encontradas em negociar contratos com as operadoras é o fato do Sindicato não ter vidas já contratadas em plano.

A parceria com planos de saúde sempre foi uma reivindicação dos jornalistas sindicalizados. O objetivo do SJPDF é atender essa necessidade da categoria, mas também aproximar, cada vez mais, os jornalistas da nossa entidade. É necessário, no momento político em que se encontra o país, com a retirada de direitos por meio da reforma trabalhista, que os Sindicatos busquem o máximo de benefícios para a classe trabalhadora.

- Confira a tabela com de preços 2021

Saiba mais sobre o reajuste de planos por adesão

“É importante saber que a ANS não define preços de planos de saúde. A regulação de planos de saúde não estipula preços a serem praticados pelas operadoras, seja para planos coletivos ou individuais. O que a ANS faz é estabelecer limites. Nos planos de saúde coletivos empresariais, contratados por intermédio de uma pessoa jurídica (ex: a empresa onde você trabalha), os reajustes não são definidos pela ANS. Nesses casos, a Agência apenas acompanha os aumentos de preços. Eles são reajustados através de livre negociação entre a operadora do plano de saúde e o representante do grupo contratante (empresa, fundação ou associação) e a ANS não interfere nessa negociação. Todos os demais aspectos referentes aos planos coletivos (redes conveniadas, qualidade dos serviços assistenciais prestados, etc) são regulados pela ANS” (Fonte: ANS).

Adesão

A contratação do plano poderá ser conseguida pelos jornalistas junto à Attento Brasil pelo número de telefone 998174800 ou pelo site: https://www.extramed.com.br/vendaonline/externo/cotacao_online/campanha/9ad70b465513

 

 

Receber notícias

A adesão à GREVE na EBC só aumenta! Siga o perfil @ficaebc e compartilhe os conteúdos. A EBC, com funcionários valo… https://t.co/v3PKlIf80k
📲 Que tal levar essa linda camiseta de luta? 🎙️ Nossa Campanha de Sindicalização e Regularização 2021 segue no ar… https://t.co/l7JkzzbQBM

Acesse o Site