PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

No dia 23/3, o Sindicato dos Jornalistas do DF promove a segunda edição da Cozinha Fotográfica de 2015. Os repórteres fotográficos Renato Araújo, da Agência Brasília, e Hudson Capa, profissional autônomo, apresentarão seus trabalhos.

A Cozinha fotográfica é um dos projetos do Sindicato de maior destaque. Direcionada para repórteres fotográficos, profissionais e estudantes da área de comunicação, a Cozinha também recebeu em 2014 alunos do ensino fundamental.

O objetivo da Cozinha fotográfica é mostrar o trabalho de fotojornalistas do DF como forma de incentivar o debate sobre fotografia e os desafios enfrentados por esses profissionais. Temas como direitos autorais, manipulação de imagem, novas tecnologias, dificuldades e desafios para a realização dos trabalhos são alguns pontos abordados durante as discussões.

Apresentações

Nesta edição, Renato Araújo irá apresentar trabalhos de coberturas de temas variados como cultura, esporte, política e violência. Araújo tem mais de 25 anos de experiência na área do fotojornalismo. Ele já fotografou para os jornais Correio do Brasil, Correio Braziliense e Jornal de Brasília, e também para as agências BG Press, Brasil (EBC), e da Câmara dos Deputados. Atualmente está na Agência Brasília, órgão oficial de notícias do Governo do Distrito Federal (GDF). Renato é ganhador de concursos de fotografia como o do Movimento Orgulho Autista Brasil (MOAB), do Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM) e da Fundação Monsenhor Chaves.

Já Hudson Capa, profissional que atua há 15 anos como repórter fotográfico e é formado em comunicação social, com habilitação em jornalismo, exibirá um ensaio em preto e branco, no gênero “Fotografia de Rua”, desenvolvido durante quatro anos em vários pontos do Brasil e outros país que fazem parte do Mercosul. São imagens de pessoas em sua grande maioria anônimas e coadjuvantes com a arquitetura das cidades e áreas rurais.

Receber notícias

📲 Ninguém vai nos calar. Seguiremos em luta em defesa do livre exercício do jornalismo, da liberdade de imprensa e da Democracia.
...cujas ações devem e podem estar sempre sujeitas ao escrutínio da imprensa e da sociedade. A censura imposta às… https://t.co/uwtFDBH2ZG

Acesse o Site