Notícias
Publicado em Quinta, 28 Abril 2016 14:48
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

A diretoria do Sindicato dos Jornalistas cobrou de representantes da área de recursos humanos do Correio Braziliense a regularização da situação dos jornalistas free lancers, que estão sem receber salários há mais de quatro meses. Segundo informações recebidas pelo SJPDF, alguns colegas estão sem o pagamento de dezembro ainda.Os representantes da empresa disseram que alguns pagamentos foram feitos mas não deram qualquer previsão de quando a situação será regularizada por completo. Os representantes do Sindicato reafirmaram que a situação é inaceitável e que a empresa deve honrar com seus compromissos.

Eles também questionaram como a redação está contratando novos frelas sem quitar as dívidas com os que já atuaram. Os representantes da área de RH do Correio afirmaram não ter conhecimento disso e informaram que iriam averiguar esses casos.

Em reuniões anteriores com representantes do Correio Braziliense o SJPDF já havia cobrado a regularização dos pagamentos dos freelas. Mas o problema persiste. O Sindicato coloca seu departamento jurídico à disposição dos colegas para ajuizar ações de cobrança e de danos morais pelo atraso. No caso do freela ser uma fraude na contratação, pode ser ajuizada também ação de reconhecimento de vínculo.

-- 

Receber notícias

Acesse o Site