Notícias
Publicado em Quarta, 09 Agosto 2017 10:05
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Nota de pesar pela morte da jornalista Maria Vanessa Veiga Esteves

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF manifesta seu profundo pesar diante do assassinato da jornalista Maria Vanessa Veiga Esteves. Ela foi vítima de latrocínio na noite dessa terça-feira, 8/8, quando chegava à sua residência, na Asa Norte. Mesmo sem oferecer resistência à abordagem dos assaltantes, Vanessa foi golpeada e não suportou os ferimentos. As circunstâncias do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil do Distrito Federal.

Admiradora da cultura, das artes e crítica do desmonte das políticas culturais, a jornalista possui vasta experiência em televisão. Foi coordenadora de programação do Canal GNT e da programação internacional dos canais Globo Internacional e Globosat, além de editora da TV Cultura e da TV Manchete, entre outros cargos.

Atualmente, Vanessa ocupava o cargo de analista no Ministério da Cultura (MinC) na Secretaria do Audiovisual, na análise de projetos culturais patrocinados pela Lei Rouanet. Ela também cursava o Programa de Pós-Graduação em Comunicação, na Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília (UnB).

Em um contexto crescente de assassinato de mulheres, o Sindicato exige das autoridades públicas do DF uma investigação transparente e a responsabilização dos envolvidos no crime.

Aos familiares e amigos, sentimos profundamente a perda desta grandiosa jornalista e nos colocamos à disposição para quaisquer auxílios.

DIAP lança cartilha com perguntas e respostas sobre a Reforma Trabalhista. https://t.co/zpmgKaXj7v https://t.co/1WeCBubmpB
3hreplyretweetfavorite
Já se inscreveu no curso sobre Lei de Acesso à Informação? https://t.co/h7VyYYGmHy https://t.co/cgbYabbLJ5
6hreplyretweetfavorite

Receber notícias

Acesse o Site