bannertopsindicalizacao

Comunicado da Comissão Eleitoral – nº 1/2019

A Comissão Eleitoral para as eleições da nova diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal e do Clube da Imprensa de Brasília, eleita em assembleia no dia 20/07/2019, informa a todos os jornalistas sindicalizados o cronograma eleitoral e demais informações sobre o pleito.

Cronograma eleitoral:

Inscrições de Chapas: de 12 de agosto, às 9 horas, até 19 de agosto de 2019, às 18 horas.
Homologação das Chapas: até às 18 horas do dia 23 de agosto
Eleições: 18, 19 e 20 de setembro de 2019
Apuração: 20 de setembro de 2019
Posse da nova diretoria: 27 de setembro de 2019

A eleição para a escolha da Diretoria do Sindicato dos Jornalistas será feita conjuntamente com a escolha da Diretoria do Clube da Imprensa, mediante inscrição de chapa às direções das duas entidades. Também haverá inscrições individuais para a Comissão de Ética e para o Conselho Fiscal, instâncias independentes da diretoria do SJPDF.

No momento da inscrição da chapa, deve-se apresentar ofício com a nominata dos candidatos à direção do Clube da Imprensa e dos candidatos à direção do Sindicato dos Jornalistas. Pode haver acúmulo de cargos nas duas entidades.

Para se inscrever, a chapa deve entregar toda a documentação na sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF, aos cuidados da Comissão Eleitoral. Serão aceitas candidaturas que atendam todas as exigências do Regimento Eleitoral.

Confira o Regimento Eleitoral

Confira o modelo para ficha de inscrição

Confira o modelo para declaração de concordância de participação nas eleições

Confira o edital de eleição publicado no dia 5/8/2019