Notícias
Publicado em Segunda, 07 Outubro 2013 17:30
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF (SJPDF) convocou uma assembleia para esta segunda-feira com o objetivo de tratar exclusivamente das demandas dos repórteres fotográficos e cinematográficos. Ela está marcada para as 19h30. Entre os assuntos elencados na pauta estão: a apresentação do Projeto de Lei Iniciativa Popular para Aposentadoria Especial, a atualização da tabela de preços de freelances, a eleição da nova comissão de registro de repórteres fotográficos e cinematográficos e a criação da Associação Profissional dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do DF.

O texto do Projeto de Lei de Iniciativa Popular da Aposentadoria Especial, que será apresentado durante a assembleia, foi aprovado durante o IX Congresso Nacional dos Profissionais de Imagem realizado no fim do mês de setembro em Recife. “Existe um projeto dentro do Congresso Nacional sobre o assunto, mas a tramitação dele está parada e não contempla todos os pontos que pleiteamos. Iremos apresentar a proposta hoje para darmos o pontapé inicial das assinaturas aqui no Distrito Federal”, afirmou Alan Marques, integrante da coordenação executiva do SJPDF.

A assembleia também irá lançar a Associação Profissional dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do DF (AFORC-DF). A entidade terá como objetivos o incentivo, aperfeiçoamento, valorização e defesa dos profissionais da área de imagem.

Para Wanderlei Pozzembom, coordenador-geral do SJPDF, a iniciativa vai ao encontro do que defende o Sindicato. “Sempre procuramos tratar com mesmo respeito todos os seguimentos de profissionais da área de jornalismo. A AFORC-DF poderá garantir um melhor transito dos jornalistas e qualidade do trabalho dos profissionais dentro dos locais de cobertura, como por exemplo, as coberturas da Copa do Mundo”, diz Pozzembom.

Outro assunto que será discutidos na assembleia é a atualização da tabela de preços freelances. Também serão eleitas as novas comissões de registro de repórteres fotográficos e de repórteres cinematográficos.

Foto: Fabio Pozzembom

Receber notícias

Acesse o Site