Notícias
Publicado em Terça, 25 Fevereiro 2014 18:56
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Coordenadores do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF) visitaram nesta segunda-feira, 24/2, duas áreas  de comunicação da sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Além de divulgar as ações da entidade e apresentar a nova diretoria, os dirigentes interagiram com os profissionais da empresa, a fim de conhecer as realidades locais, bem como as reivindicações e demandas dos jornalistas. 

Os coordenadores Gésio Passos e Reginaldo Marcos Aguiar reuniram-se com 20 dos cerca de 50 jornalistas da Embrapa no Distrito Federal, quando fizeram esclarecimentos sobre os projetos da atual direção do SJPDF. Temas como o restabelecimento do Clube da Imprensa, o assessoramento jurídico, a emissão de carteira da Fenaj, a atualização de cadastro e a sindicalização foram tratados na reunião.

Foi reforçada a campanha de sindicalização, com a proposta para que vários jornalistas regularizem sua situação e para adesão de novos colegas.  Ficou-se de se agendar a visita de um funcionário do Sindicato para agilizar todos os serviços da entidade aos seus profissionais, desde atualização de cadastro a recebimento de pagamentos e sindicalização. 

Nova reunião

Durante esse primeiro contato da nova direção do SJPDF com o grupo de jornalistas da Embrapa ficou acertado que uma nova reunião será agendada nas próximas semanas, com todos os jornalistas da empresa, em articulação com Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (Sinpaf), a fim de estabelecer pauta de reivindicações específicas, como cursos, redução de jornada de trabalho (que chega a oito horas diárias), assessoramento jurídico, etc. 

Quem desejar receber a visita do SJPDF pode manter contato com a instituição pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou telefone (61) 3343-2251, redes sociais - face / twitter.

Receber notícias

Acesse o Site