Notícias
Publicado em Quarta, 02 Julho 2014 12:28
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Sindicato dos Jornalistas do DF publicou nesta quarta-feira, 2/7, nota de repúdio contra a violência sofrida pela equipe do Jornal Local da TV Brasília, que foi agredida enquanto produzia uma reportagem sobre maus tratos aos idosos internados em uma casa de repouso em Águas Lindas de Goiás. Funcionários do asilo jogaram pedras e atacaram os repórteres. Confira a nota do SJPDF Abaixo.

Nota do Sindicato dos Jornalistas do DF de repúdio à agressão contra a equipe do Jornal Local

A diretoria do Sindicato dos Jornalistas do DF repudia a agressão contra os repórteres Carlos Capelli e Heliton Pereira, do Jornal Local da TV Brasília, cometida por funcionários da Casa de Repouso de Idosos de Águas Lindas. O caso ocorreu quando os jornalistas cobriam uma denúncia de violência por parte de trabalhadores do asilo. Os profissionais foram conferir a situação do local a partir de um vídeo feito por uma pessoa que morava ao lado da casa. Funcionários do asilo jogaram pedras e atacaram os repórteres.


A diretoria do SJPDF reafirma que a liberdade de imprensa é importantíssima para garantir o direito à informação da população. Isso se faz ainda mais claro quando a atuação dos profissionais de imprensa revela à sociedade violações de direitos humanos, como foi o caso do asilo em Águas Lindas. O Sindicato dos Jornalistas se solidariza com a equipe e se coloca à disposição para tomar medidas cabíveis contra os autores da tentativa de agressão no que for possível.

Diretoria do Sindicato dos Jornalistas do DF

Confira a reportagem da TV Brasília aqui 

Receber notícias

Acesse o Site