Notícias
Publicado em Sexta, 18 Julho 2014 17:38
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Diretores do Sindicato dos Jornalistas do DF assinaram nesta sexta-feira, 18/7, a Convenção Coletiva de Trabalho 2014/2016. Ela foi aprovada pela categoria na última consulta às redações, que ocorreu nesta semana. A negociação teve início em fevereiro e terminou com alguns avanços para a categoria (saiba mais aqui).

Com a assinatura, a expectativa é que as empresas paguem o retroativo referente ao reajuste salarial (aprovado em 5,62%) dos meses de março a julho em duas parcelas, em agosto e setembro. De acordo com a CCT, os patrões têm 90 dias para efetuarem esse repasse. Já no caso da Participação nos Lucros e Resultados (que será de 35% do salário-base, com teto de R$ 2.500 e piso de R$ 1.600), o pagamento terá de ser feito em até 60 dias.


A diretoria do Sindicato dos Jornalistas do DF alerta que os profissionais devem ficar atentos a estes prazo e comunicar o SJPDF caso eles sejam desrespeitados. o Sindicato também fará uma campanha para que outras empresas que não aquelas filiadas ao sindicato patronal também sigam a nova Convenção e concedam o reajuste salarial.

Confira aqui a íntegra da CCT que foi assinada.

Receber notícias

Acesse o Site