PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Os sindicatos são os legítimos representantes dos trabalhadores junto aos empregadores. Todos os anos, por exemplo, é o Sindicato dos Jornalistas do DF é o responsável por negociar as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com os empresários do setor de comunicação.  Outro papel importante do sindicato é o de fiscalizador do setor. A entidade é uma eterna vigilante dos direitos dos trabalhadores. Uma assessoria jurídica também é oferecida a todos os profissionais da área para auxiliar em problemas trabalhistas.

Por isso, pode-se considerar que um sindicato é o próprio retrato da categoria. O SJPDF chama a atenção dos jornalistas para a importância de uma participação efetiva. Ela poderá fazer toda a diferença e garantir novos direitos, bem como manter os já existentes. “A única forma de reverter o cenário em que vive os trabalhadores, em específico, os jornalistas, é a união da categoria. Os jornalistas precisam se ver como uma classe trabalhadora, ainda mais no cenário em que estamos atravessando. O governo tem investido em acabar com vários direitos garantidos na CLT e na terceirização, o que irá precarizar ainda mais o setor de jornalismo”, alerta Wanderlei Pozzembom, coordenador-geral do SJPDF.

Campanha de Sindicalização 2017

Para incentivar os jornalistas a terem uma maior participação, o Sindicato lança, todos os anos, a Campanha de Sindicalização. A iniciativa garante facilidades a jornalistas para se associar ou regularizar sua situação junto à entidade. A novidade deste ano é que a regularização para os profissionais que estão mais de 4 meses em atraso poderá ser feita com o pagamento de R$ 200 e também  dividida em até dez vezes. Confira as facilidades abaixo:

Para novos sindicalizados:

- Desconto de 10% na anualidade à vista ou em pagamento programado no cartão
- Desconto de 5% na semestralidade à vista ou em pagamento programado no cartão

Para associados inadimplentes:

- Regularização com o pagamento de R$ 200 e quita as dívidas

- A regularização poderá ser dividida em até 10 vezes no cartão.                                                                              

Motivos para se sindicalizar

Apesar de não ser obrigatória, a sindicalização é um direito do trabalhador e um verdadeiro exercício de cidadania. Os sindicatos são os legítimos representantes dos trabalhadores junto aos empregadores e sindicalizar-se significa participar de ações que valorizam o ofício de cada trabalhador. É lutar para manter direitos já conquistados e para ampliá-los.

Os jornalistas filiados contam com benefícios como descontos em convênios, preços menores para fazer carteira da Fenaj e assessoria jurídica diferenciada.

Veja todos os benefícios abaixo:

  • Desconto na emissão da carteira da Fenaj e possibilidade de emissão da carteira internacional;
  • Assessoria jurídica diferenciada, com atendimento na área de direito previdenciário;
  • Aquisição de lojas, salas e garagens do City Offices Jornalista Carlos Castello Branco com bônus de 2,5%;
  • Disponibilizar o currículo no banco de currículos do sindicato;
  • Receber todos os informativos eletrônicos e o NR mensal;
  • Fazer uso dos convênios;
  • Descontos em cursos oferecidos no Sindicato;
  • Recusar a contribuição assistencial;
  • Votar e ser votado nos Fóruns da categoria.     

Saiba como se sindicalizar

Documentação Necessária para Sindicalização:

  • Diploma do curso de Comunicação Social, com habilitação em jornalismo;(funções: Repórter Fotográfico/Cinematográfico/Ilustrador/Diagramador não necessitam apresentar diploma)
  • Carteira de Identidade e CPF;
  • CTPS - Carteira de Trabalho e Previdência Social com número de registro
  • Preencher o formulário e assiná-lo - ACESSE AQUI O FORMULÁRIO

Fique atento:a mensalidade dos sindicalizados é de 2% do salário, mas limitados a 50 reais.

Sindicato solicita reunião com Correio Braziliense para discutir assédios moral e sexual. https://t.co/IYWoCQhrMH https://t.co/jANWHSfgbk
6hreplyretweetfavorite
Campanha convida cidadãos a lutar pela proteção de dados pessoais. Leia artigo de @jonasvalente sobre o tema.… https://t.co/sv6w0UmmFC
8hreplyretweetfavorite

Receber notícias

Acesse o Site