Notícias
Publicado em Terça, 31 Outubro 2017 14:23
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

A empresa ainda não se posicionou sobre as cláusulas econômicas e sugeriu a retirada de algumas cláusulas sociais. 

Os empregados das quatro praças (DF, RJ, SP e MA) da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) irão se reunir em assembleia geral na próxima quarta-feira, 1/11, às 13h. Os trabalhadores irão avaliar as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), que tiveram início no dia 25/10. Segundo o calendário de reuniões entre a direção da EBC e as entidades representativas, até o dia da assembleia, quatro encontros serão realizados (25, 27, 30 e 31/10).

Durante as três reuniões que ocorreram, uma das principais cobranças das entidades foi a necessidade de assinar um termo de prorrogação do ACT para garantir a segurança jurídica da negociação. Em resposta, propôs a prorrogação de 30 dias, mas com a sugestão de excluir as cláusulas de reajuste salarial e tíquetes extras de alimentação. 

Para Gésio Passos, da coordenação do SJPDF, a hora é de mobilização da categoria. "Temos que ter ciência das propostas para mostrar o descontentamento dos empregados com a forma em que a empresa as negociações", afirma.

A empresa também já propôs a retirada de algumas cláusulas sociais e também daquela que trata do dissídio coletivo. Nos encontros, os representantes da empresa afirmaram não terem ainda respostas para as cláusulas econômicas.

Os trabalhadores pleiteiam um reajuste de 6,5% para os salários, compensando a inflação e as perdas salariais dos últimos dois anos, além de um reajuste nos benefícios entre 6,5 e 10%. Os empregados pleiteiam ainda um piso mínimo de 3 mil reais para os empregados de nível médio e técnico.  

RT @elbritobr: Orgulho de ter estagiado e feito escola com grandes profissionais na TV Brasil. Tristeza de ver o desmonte de tudo que é púb…
RT @jeanwyllys_real: Conte com o nosso mandato e com a @FPLEDC nesta luta! #EBCEmGreve https://t.co/SnrZsvF9g8 https://t.co/jsfz6woAA4

Receber notícias

Acesse o Site