banner sindi 55

PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF convida a categoria para participar de duas assembleias na próxima terça-feira, 20/2, às 18h30 e às 19h30, na sede da entidade (SIG Quadra 2, lotes 420/430/440, Ed. City Offices Jornalista Carlos Castello Branco). A primeira irá discutir com ficará a questão da contribuição sindical, que deixou de ser obrigatória com as mudanças estipuladas pela reforma trabalhista. A segunda assembleia tem o objetivo de discutir e aprovar a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2018, cuja a data-base é 1º abril.

Neste ano, a negociação salarial tratará das cláusulas econômicas (reajuste, piso salarial, participação nos resultados, abono, auxílio-alimentação, auxílio-creche, seguro de vida e contribuição assistencial) e das cláusulas sociais. A diretoria do SJPDF chama a atenção para a importância da participação dos jornalistas no processo, visto que mudanças significativas irão ocorrer por causa da reforma trabalhista, aprovada no ano passado.

Nos três últimos anos, a categoria enfrentou negociações difíceis em que os patrões colocaram ofertas muito ruins, inclusive trabalharam com reajustes abaixo da inflação e sugeriram a retirada de direitos dos jornalistas. Os jornalistas não conseguiram recuperar as perdas que ocorreram em 2015 (1,42%) e em 2016 (2,91%). No ano passado, o auxílio-creche, por exemplo, não foi reajustado.

Segundo Wanderlei Pozzembom, coordenador-geral do SJPDF, é importante que as negociações se iniciem, visto que o processo tende a se estender por causa das várias mudanças na legislação. “Os patrões têm utilizado muita pressão junto aos trabalhadores nos três últimos anos, com o objetivo de cansar a categoria. É muito importante que os jornalistas participem deste primeiro momento para aprovação da pauta e discussões dos principais pontos da CCT”, afirma. 

 

Jornalistas que trabalham com redes sociais devem ficar atentos ao crescimento do Instagram. Plataforma chegou a 1… https://t.co/3BnUY0okST
6hreplyretweetfavorite
Faltam 15 dias! Garanta o seu ingresso. https://t.co/BlnQluOo5N

Receber notícias

Acesse o Site