Notícias
Publicado em Quarta, 21 Fevereiro 2018 13:26
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal - SJPDF - deseja boa sorte para os 96 funcionários da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) que infelizmente deixaram a empresa nessa terça-feira (20), após adesão a um Programa de Desligamento Voluntário (PDV) cujo principal objetivo é seguir o processo de desmonte da EBC.

Ainda que saibamos, portanto, que este PDV teve como principal motivação o sucateamento da empresa, os funcionários que aderiram ao programa merecem nossos agradecimentos pelos inestimáveis serviços públicos prestados nas últimas décadas a empresa pública. Foram muitas as contribuições, os ensinamentos, a dedicação.

Aproveitamos a ocasião para solicitar veementemente à Diretoria da EBC que os dois diretores do quadro que aderiram ao programa, mas que participaram da elaboração do PDV no âmbito do Conselho de Administração, sejam de fato desligados da empresa. Estes não podem ser reintegrados ao quadro após desfrutarem dos ganhos do PDV e, em seguida, voltarem para suas funções, o que seria absolutamente imoral e anti-ético (como já denunciado pelo SJPDF). Tal comportamento não nos surpreende, nem ao conjunto dos empregados e, mesmo na ausência desses dois diretores, houve vaias quando os respectivos nomes foram anunciados na cerimônia de despedida dos profissionais.

Reiteramos a necessidade do planejamento de um novo concurso público, para a seleção de novos talentos e profissionais que conduzirão a empresa pelos próximos anos, evitando o desmonte da comunicação pública - um direito constitucional garantido a todos os brasileiros. O sucateamento da EBC serve apenas às emissoras privadas de comunicação e a este governo que segue censurando os profissionais no dia a dia e insiste em usar a empresa para trocas e favores políticos visando as eleições deste ano.

Aos demais trabalhadores que deixam a EBC, no entanto, reiteramos: desfrutem cada segundo desse tempo, seja para projetos pessoais e/ou familiares! Boa sorte!

Brasília/DF, 21 de fevereiro de 2018
Diretoria do SJPDF

 

Agora ao vivo o Seminário "Jornalistas, liberdade de expressão e o futuro do país" https://t.co/PqSX5lYvtr
22hreplyretweetfavorite
O SJPDF pede serenidade à população e proteção aos jornalistas pelas forças de segurança. Foto: Marcelo Camargo/ABr https://t.co/NeKlIaHIUy

Receber notícias

Acesse o Site