bannertopsindicalizacao

Notícias
Publicado em Quarta, 28 Fevereiro 2018 14:19
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

O Sindicato dos Jornalistas do DF convocou assembleia nesta quinta-feira (1/3), às 17h, na sede do Correio Braziliense, para discutir as  reivindicações dos trabalhadores sobre atrasos nos pagamentos. Apesar de regularizar parte das pendências financeiras dos funcionários, a empresa ainda tem que dar explicações sobre o atraso do cronograma aprovado pelos jornalistas em assembleia realizada no dia  20/11 acerca do pagamento das notas dos profissionais free lanceres, todo dia 20 de cada mês, além da quitação do PLR, do auxílio-alimentação e das férias compulsórias.

 A empresa optou pelo pagamento  do PLR em parcela única, que deveria ter sido repassada até 30 de dezembro de 2017. Contudo, o repasse não foi feito. Mais um ano em que o jornal  vem descumprindo a Convenção Coletiva de Trabalho. Outro ponto de irregularidade que já dura mais de três anos é o atraso e o parcelamento dos salários dos editores.

Na semana  passada a empresa chamou a comissão interna dos trabalhadores para dizer que não irar conseguir comprimir com o acordo. O SJPDF, mandou oficio pedido uma reunião e uma posição oficial da empresa que ate o fechamento da matéria o sindicato não havia recebido  nem uma resposta.  A diretoria do Sindicato espera  se reunir com gestores do veículo antes da assembleia para tratar do assunto.

A diretoria do Sindicato chama a atenção dos trabalhadores e da empresa que a  partir do dia 1/3 a categoria entra no período de negociação da sua Data-base e é fundamental que a categoria em conjunto com o sindicato exija da empresa uma regularização das pendencias com os jornalistas antes mesmo que se iniciem as reuniões da mesa de negociação de 2018.

A direção da emissora informou que irá fechar as portas no dia 30/6. Os Sindicatos notificaram a empresa solicitand… https://t.co/Gasu9TGFcj
O Sindicato dos Jornalistas do DF repudia mais esse ataque de Bolsonaro ao exercício profissional dos jornalistas e… https://t.co/XhZ0XTFfjk

Receber notícias

Acesse o Site