bannertopsindicalizacao

Notícias
Publicado em Terça, 06 Março 2018 13:59
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Os jornalistas do Correio Braziliense reunidos em assembleia na última quinta-feira (1/3) decidiram realizar assembleias periódicas durante todo o mês de março com indicativos de paralisação. A criação do calendário se deu depois que a empresa não cumpriu as obrigações aprovadas na assembleia dos trabalhadores realizada do mês de novembro.

As propostas da direção da empresa foram analisadas pelos trabalhadores. Na  próxima quinta feira (8/3), os trabalhadores vão avaliar se ouve o cumprimento das reivindicações. Os jornalistas vão se manter mobilizados e exigir da  empresa a quitação dos pagamentos dos free lancers, do auxílio-alimentação do mês de fevereiro e os 50% dos salários dos editores.

Outro ponto cobrado pelos jornalistas foi o compromisso da empresa de manter as reuniões semanais com a redação para socializar os avanços em relação à solução da crise financeira e ao pagamento das obrigações trabalhistas pendentes.

A  direção do SJPDF espera que a regularização se dê o mais rapidamente possível, já que a pauta da negociação salarial dos trabalhadores foi protocolada na quarta-feira (21/2) junto às empresas. Lembra ainda que esse processo vem historicamente se arrastando há mais de três anos, principalmente o pagamento pacial aos editores e problemas na regularização do FGTS e dos free lancers.

O SJPDF não defende o modelo  de contratação free lancer, que ao ter subordinação, cumprimento de jornada e escala de plantões se configura como fraude. Neste sentido, a diretoria coloca o seu jurídico à disposição para aqueles que queiram entrar com o seu pedido do reconhecimento do vinculo trabalhista junto ao jornal.

 

A direção da emissora informou que irá fechar as portas no dia 30/6. Os Sindicatos notificaram a empresa solicitand… https://t.co/Gasu9TGFcj
O Sindicato dos Jornalistas do DF repudia mais esse ataque de Bolsonaro ao exercício profissional dos jornalistas e… https://t.co/XhZ0XTFfjk

Receber notícias

Acesse o Site