banner sindi 55

PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Os Sindicatos dos Jornalistas do DF, RIO e SP, os Sindicatos do Radialistas do DF, RJ e SP e a Comissão de Empregados da EBC divulgam as propostas de alteração da pauta de reivindicação para o ACT da EBC 2018/19 apresentadas pelos trabalhadores da empresa.

Neste ano, pela EBC não ter permitido a utilização da videoconferência da empresa pelos trabalhadores, uma nova metodologia para definição de pauta foi decidida pela assembleia no dia 10/8.

> Confira o documento sistematizado!

Os trabalhadores tiveram cinco dias para envio por e-mail de propostas de inclusão, alteração ou supressão a pauta apresentada pelas entidades sindicais, apresentando o texto da cláusula e sua justificativa.

Cerca de 40 pessoas apresentaram propostas para as entidades. Mas algumas estão prejudicadas por não atenderem o modelo aprovado na assembleia, como o envio do texto da cláusula conforme o ACT e a referência a cláusula a ser modificada. Os trabalhadores terão um prazo maior, até o dia 20 de agosto, às 18 horas, para emendar os textos pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Qualquer dúvida pode ser esclarecida também no telefone 61 98130.0407, falar com Gésio Passos, do SJPDF.

Já que muitas propostas se relacionam a uma mesma temática, a sistematização aglutinou essas propostas afins que poderão ser alteradas ou fundidas pelos empregados também até o dia 20, às 18h, por e-mail. O arquivo da sistematização indica o e-mail de todos os responsáveis pelas propostas.

Até o dia 20, às 18h, ainda poderá ser apresentada as justificativas para as propostas, já que muitos empregados não enviaram os seus motivos. Lembrando que o envio das propostas deverá ser realizado somente pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

No dia 20 de agosto será publicada uma nova sistematização final que será votada pelas assembleias que ocorrerão de forma simultânea no dia 23 e 24 de agosto.

> Confira o documento sistematizado!

Erratas na proposta dos Sindicatos

Foi realizada três erratas na proposta base dos Sindicatos. Na cláusula oitava, da Gratificação de Função, o percentual correto da proposta das entidades, no parágrafo primeiro, é 70%. O valor por extenso estava escrito errado.

Na cláusula décima primeira – adicional noturno, a proposta das entidades mantém o texto do ACT vigente. O percentual correto é 25%. O valor por extenso também estava escrito errado.

Já na cláusula septuagésima nona – multa por descumprimento, o texto enviado não havia a última oração da frase “para cada cláusula específica comprovadamente descumprida”, existente no ACT vigente.

Os dados mostram a degradação do mercado de trabalho, expressa na redução em 9,7% do emprego com carteira assinada… https://t.co/frcLhhM6ee
8hreplyretweetfavorite
A professora Sheila Rodrigues, da Universidade Estácio, abriu espaço para discussão sobre os principais problemas e… https://t.co/3IIRq3WD6l
22hreplyretweetfavorite

Receber notícias

Acesse o Site