PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Conforme aprovado na assembleia dos trabalhadores da EBC, realizadas simultaneamente em Brasília, Rio e São Paulo no dia 10/8, o debate sobre a pauta para o Acordo Coletivo de Trabalho da empresa pública tem sequência nesta quinta (23) e sexta-feira (24).

- Confira a sistematização das propostas que serão votadas

Na quinta começará a votação das emendas já apresentadas pelos trabalhadores e que serão votadas, uma a uma, em cada praça. A mesa de cada assembleia fará a leitura da justificativa apresentada pelo autor da emenda, abrindo fala de defesa a favor e contra. Ao final, serão somados os votos das três praças para averiguar o que foi aprovado. Não será permitido apresentar ou alterar propostas. Já na sexta serão votadas as emendas restantes e concluída a aprovação da pauta. 

Neste ano, devido a EBC não ter permitido a utilização da videoconferência da empresa pelos trabalhadores, uma nova metodologia para definição de pauta foi aprovado em assembleia. Os trabalhadores enviaram suas propostas até o dia 16, tendo o prazo de até o dia 20 para realizar adequações e emendas. A assembleia decidiu então pela votação das propostas de forma simultânea, mas não interligadas, nos dias 23 e 24 de agosto.

Após a aprovação da pauta, as entidades protocolarão a proposta para a EBC já com uma proposta de data para início das negociações.

Realizado em parceria com a jornalista Polianna Franco, editora do jornal Ceilândia em Foco, evento é destinado a j… https://t.co/vbrLDDSBdR
Marielle Franco, assassinada há exatos 8 meses, sabia exatamente da importância da comunicação pública para o país.… https://t.co/tubeQQZgaG

Receber notícias

Acesse o Site