banner sindi 55

Notícias
Publicado em Sexta, 24 Agosto 2018 09:42
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

As contas do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF) e do Clube da Imprensa, referentes ao ano de 2017, foram apresentadas pelo Conselho Fiscal e diretorias das entidades, para serem apreciadas pela base de profissionais durante assembleia realizada no dia 18 de agosto, às 14 horas, na sede do SJPDF. Após análises e esclarecimentos, foram aprovadas as contas das duas entidades.

Durante a apresentação das contas, a conselheira fiscal, Soane Guerreiro, leu o parecer favorável à aprovação, citando observações que aquele colegiado considera importante para a melhor transparência das finanças do SJPDF e Clube.

"Foi possível perceber que a perda de receitas acabou gerando medidas estruturais, mas com elas a diretoria conseguiu equilibrar as contas, e isso foi um passo importante", afirmou a integrante do Conselho Soane Guerreiro.

A Diretoria do SJPDF esclareceu aos presentes que 2017 foi um ano muito complicado em termos de finanças do Clube e Sindicato, pois a perda de receitas com redução de filiados e inadimplências com alugueis de imóveis, além do fim da obrigatoriedade do recolhimento do Imposto Sindical, obrigou uma rigorosa análise das despesas e drástica redução de gastos. “Apesar  das enormes dificuldades financeiras apresentadas pelas perdas de entrada de recursos no Sindicato dos Jornalistas a Diretoria foi ágil e eficiente em identificar setores que poderiam ser reduzidos para economizar, bem como usou adequadamente as reservas em aplicações para sanar as deficiências”, afirma Reginaldo Marcos Aguiar, da coordenação de Administração do SJPDF.

VEJA O RESUMO DAS CONTAS DO SINDICATO DE 2017 AQUI.

VEJA O RESUMO DAS CONTAS DO CLUBE DE 2017 AQUI.

Os dados mostram a degradação do mercado de trabalho, expressa na redução em 9,7% do emprego com carteira assinada… https://t.co/frcLhhM6ee
8hreplyretweetfavorite
A professora Sheila Rodrigues, da Universidade Estácio, abriu espaço para discussão sobre os principais problemas e… https://t.co/3IIRq3WD6l
22hreplyretweetfavorite

Receber notícias

Acesse o Site