Notícias
Publicado em Sexta, 26 Outubro 2018 15:08
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Em assembleia realizada no último dia 23/10, os trabalhadores da Empresa Brasil de Comunicação no DF, RJ e SP decidiram realizar atos públicos em defesa dos seus direitos na negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). As atividades vão ocorrer no dia 30/10, terça-feira. Em Brasília o ato será na portaria sul da empresa, no edifício Venâncio Shopping, às 13h.

Ato EBC 2

Os trabalhadores repudiaram a posição da direção da empresa pública em protelar as negociações do ACT. A EBC só confirmou a primeira reunião de negociação para o dia 30/10, dois meses depois da entrega da pauta de reivindicações da categoria.

De forma desrespeitosa, a EBC marcou a reunião na véspera da data-base (1º de novembro). Os sindicatos já encaminharam um pedido de prorrogação do ACT enquanto não haja as negociações e aguardam um retorno da empresa. As entidades já haviam agendado por duas vezes a reunião de abertura de negociação, sendo ignorados pela empresa.

Os trabalhadores também discutiram na assembleia a situação que vive o país, já que o candidato Jair Bolsonaro ameaçou explicitamente o fechamento da empresa pública. “Vamos defender a comunicação pública e seus trabalhadores de qualquer medida extremista que possa ocorrer. O candidato do PSL não assumiu nenhum compromisso com EBC, diferentemente de Fernando Haddad”, afirma Gésio Passos, da coordenação geral do SJPDF.

Realizado em parceria com a jornalista Polianna Franco, editora do jornal Ceilândia em Foco, evento é destinado a j… https://t.co/vbrLDDSBdR
Marielle Franco, assassinada há exatos 8 meses, sabia exatamente da importância da comunicação pública para o país.… https://t.co/tubeQQZgaG

Receber notícias

Acesse o Site