Notícias
Publicado em Quarta, 23 Agosto 2017 15:52
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

No dia 2 de setembro, o Sindicato dos Jornalistas do DF volta a realizar mais uma edição do projeto "Sindicato Aberto", a partir das 9h, na sede da entidade (SIG Quadra 2 lotes 420/430/440 - City Offices Jornalista Carlos Castello Branco - Cobertura C13 ). O evento tem o objetivo de incentivar a categoria a conhecer o local onde fica o Sindicato e o trabalho desenvolvido pela entidade. Por isso, durante todo o dia serão oferecidos diversos serviços para a categoria.

Os jornalistas poderão realizar consultas jurídicas (veja mais abaixo), se sindicalizar e fazer as carteiras da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e da Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ). Os profissionais também terão direito a participar de aulas gratuitas de ioga e sessões grátis de acupuntura, de auriculoterapia, e de orientação alimentar.

A ioga estará sob a responsabilidade do professor Raphael Barros Dorneles, cofundador da escola VitaBhaya Yôga. Já a acupuntura, auriculoterapia e a orientação alimentar ficarão com os profissionais da Escola Nacional de Acupuntura.

Atendimento Jurídico

O escritório que presta serviços jurídicos para o Sindicato realizará um mutirão para atender os jornalistas que necessitam de auxílio de advocacia. O atendimento ocorrerá por ordem de chegada a partir das 9h e irá até 13h. Advogados das áreas trabalhista, criminal, civil e administrativa estarão à disposição dos jornalistas.

Bazar dos Jornalistas

Uma das novidades desta edição será o bazar. Aberto para todos os jornalistas, sindicalizados ou não, o objetivo do Sindicato é incentivar os profissionais a se desapegarem dos seus objetos usados como: roupas, vinil, utensílios de casa, entre outros. Quem quiser participar terá que trazer seus produtos e sua banquinha para expor. Os interessados deverão preencher o formulário AQUI.

Exposição de Livros

A entidade também abrirá as portas para a exposição de livros escritos por jornalistas. A iniciativa faz parte do programa “Jornalistas Escritores”. Nesta edição, já está confirmada a presença de Ray Cunha, que estará autografando três livros de sua autoria: Na boca do Jacaré-Açu: a Amazônia como ela é, Trópico Úmido: três contos amazônicos e Casulo Exposto. O SJPDF convida os jornalistas interessados em divulgar seus livros para participar da exposição. Para fazer parte do evento, entre em contato com a secretaria do Sindicato pelo O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo telefone: 3343-2251.

Roda de Conversa

No mesmo dia, também ocorrerá uma roda de conversa que irá marcar o lançamento da 4ª etapa da campanha “Assessor de Imprensa é Jornalista”. As discussões terão início às 16h, no espaço multiuso da sede da entidade. A nova etapa da campanha irá reforçar a necessidade do cumprimento, por parte das agências de comunicação que prestam serviços em assessorias, da Convenção Coletiva de Trabalho fechada todos os anos com o Sindicato das Empresas de Televisão, Rádios, Revistas e Jornais do DF (Sinterj-DF).

Assembleia de Prestação de contas de 2016

Outra atividade que será realizada durante o Sindicato Aberto é a assembleia de prestação de contas de 2016, que ocorrerá a partir das 14h, no auditório do SJPDF. Na ocasião, o Sindicato irá apresentar os principais pontos do movimento financeiro da entidade e o Conselho Fiscal irá se pronunciar em relação aos gastos e à arrecadação da entidade.

Cronograma

Sindicalização e emissão de carteiras: 9 às 18h

Atendimento jurídico: 9 às 13h

Assembleia de prestação de contas de 2016: 14h

Roda de Conversa do lançamento da 4ª etapa da campanha “Assessor de Imprensa é Jornalista”: 16h

Acupuntura, auriculoterapia e orientação alimentar: 9 às 13

Aulas de Ioga: 17h

Feira de livros e bazar: 9h às 18h

Receber notícias

Acesse o Site