bannertopsindicalizacao

Notícias
Publicado em Sexta, 04 Janeiro 2019 16:15
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Após uma série de reuniões frustradas em dezembro de 2018, a direção da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e os Sindicatos dos Jornalistas e os Sindicatos dos Radialistas do DF, RJ acordaram um pedido de mediação, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), para as negociações do acordo coletivo.

Desde 23 de novembro, as entidades sindicais aguardam retorno da EBC à contraproposta aprovada pela assembleia dos trabalhadores. A justificativa da empresa pública é que o Ministério do Planejamento não aprovou até o momento uma nova proposta para o ACT. Uma nova reunião pode ser convocada caso a empresa receba a resposta do governo. A empresa esteve com assessores do TST e afirmou que, por causa recesso do Judiciário, a mediação deve ocorrer só em fevereiro.

A EBC então propôs prorrogar o ACT vigente por 30 dias, sendo que o mesmo pode ser novamente ampliado caso não haja avanço nas negociações, o que foi aceito pelos Sindicatos.

As entidades representativas dos trabalhadores pleitearam que fosse pago o vale alimentação extra em dezembro, já que a empresa deu indicativos da manutenção de pelo menos um dos vales extras no novo acordo. Mas os representantes da EBC negaram a proposta, afirmando que necessitam do retorno do governo para as cláusulas econômicas.

Veja a proposta da assembleia: http://bit.ly/propostaebc2

A direção da emissora informou que irá fechar as portas no dia 30/6. Os Sindicatos notificaram a empresa solicitand… https://t.co/Gasu9TGFcj
O Sindicato dos Jornalistas do DF repudia mais esse ataque de Bolsonaro ao exercício profissional dos jornalistas e… https://t.co/XhZ0XTFfjk

Receber notícias

Acesse o Site