Notícias
Publicado em Quinta, 17 Janeiro 2019 21:17
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Em assembleia realizada nesta quinta-feira (17/01), os jornalistas do Jornal de Brasília aprovaram greve contra o atraso do pagamento dos salários. O movimento grevista terá início às 0h da segunda-feira (21/01). Os trabalhadores reivindicam o pagamento imediato dos salários de dezembro, que deviam ter sido depositados no quinto dia útil do mês. 

De acordo com a CCT, os pagamentos devem ser realizados até o 5º dia útil subsequente ao trabalhado, cabendo multa por descumprimento. A categoria ainda reclama do atraso de pagamento dos jornalistas que são contratados como “pessoa juridíca”, o que é uma fraude no contrato de trabalho. Até os estagiários enfrentam o mesmo problema.

Uma nova Assembleia está marcada para segunda, às 13h, para avaliar a situação. Para Gésio Passos, coordenador do SJPDF, a mobilização mostra que a categoria está unida em defesa do seus direitos. “Não dá mais para os trabalhadores aceitarem o desrespeito à CCT, precisamos pressionar as empresas”, diz o dirgente.

Antes da assembleia, o Sindicato se reuniu com a direção do Jornal que afirmou que depende da aprovação de créditos bancários para resolver a situação. A empresa ainda afirmou que realizou os demais pagamentos previstos na CCT na data estipulada no acordo.

Em reunião virtual com o Secretário de Segurança Pública do DF, mostramos a nossa preocupação com a onda de violênc… https://t.co/IRcV8vnVju
16hreplyretweetfavorite
Já vai começar! Acompanhe AO-VIVO pela página do Sindicato dos Jornalistas do DF o ATO EM DEFESA DA LIBERDADE DE IM… https://t.co/lhP8H31Y20

Receber notícias

Acesse o Site