PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Nesta quinta (21/02), ocorre a primeira assembleia para discutir a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos jornalistas de Brasília. A categoria irá aprovar a pauta de reivindicações para a CCT 2019/2020. A assembleia será às 19h30 no auditório do Sindicato.

Este ano, serão debatida as cláusulas econômicas e mais seis cláusulas a escolha de cada parte, já que a CCT atual tem validade até 2020. Assim, a assembleia discutirá as propostas que serão levadas pelo Sindicato para a mesa de negociação. A data base da categoria é 1 de abril.

Pesquisa anual dos jornalistas

O Sindicato lançou no dia 13/02 a pesquisa anual dos jornalistas com objetivo fazer uma radiografia da categoria e mapear a visão dos trabalhadores sobre a profissão, a situação da colocação no mercado e os desafios nos locais de trabalho.

A pesquisa irá ajudar a construir a proposta da CCT 2019/20. Participe, só leva 3 minutos para preencher o formulário e não há necessidade de identificação. O formulário está no site: http://bit.ly/pesquisasjpdf .

O SJPDF repudia o ataque misógino do presidente à jornalista da @folha @camposmello. Entramos com representação for… https://t.co/hRs24MQgef
"Que recado estamos dando à sociedade? Estão precarizando as relações de trabalho. Consideramos essa MP 905 inconst… https://t.co/8Viwi4zch4

Receber notícias

Acesse o Site