bannertopsindicalizacao

Notícias
Publicado em Terça, 19 Março 2019 17:33
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Os Sindicatos dos Radialistas do DF, RJ e SP e os Sindicatos dos Jornalistas do DF, RIO e SP repudiam a decisão da Empresa Brasil de Comunicação de não repassar as mensalidades dos associados que optaram pelo desconto em folha. Foi verificado que os descontos não constam nas prévias do contracheque de abril, o que foi confirmado pela empresa.

A direção da EBC toma uma medida inconstitucional e desrespeita tratados internacionais e o Acordo Coletivo de Trabalho. Justificada pela MP 873/19 de Bolsonaro, que vem sendo questionada por todas centrais sindicais e pela Ordem dos Advogados do Brasil, a medida é mais uma tentativa do governo de enfraquecer as entidades sindicais no momento em que a reforma da previdência está em curso para acabar com os direitos dos trabalhadores.

As entidades sindicais repudiam mais essa tentativa da EBC de atacar o direito de organização de jornalistas e radialistas. Após vitórias de várias categorias contra a MP, os sindicatos anunciam que medidas judiciais já estão sendo tomadas para reverter esta situação.

Sindicatos dos Radialistas do DF, RJ e SP
Sindicatos dos Jornalistas do DF, RIO e SP

O @SJPDF repudia os ataques de Sérgio Moro à liberdade de expressão e de imprensa. Polícia Federal pediu ao Coaf um… https://t.co/vlACfN326n
A direção da emissora informou que irá fechar as portas no dia 30/6. Os Sindicatos notificaram a empresa solicitand… https://t.co/Gasu9TGFcj

Receber notícias

Acesse o Site