campanha sindicalizacao 2021

Notícias
Publicado em Quarta, 27 Março 2019 11:37
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Nesta quinta-feira, 28, o Coletivo de Mulheres Jornalistas do Distrito Federal convida Jacira Silva, Taya Carneiro e Graça Pacheco para uma conversa sobre mulheres e violência no mercado de trabalho.

A roda de conversa abordará a violência de gênero no mundo do trabalho, por que acontece e como podemos alterar essa realidade.

Na ocasião, serão apresentados os resultados da pesquisa "Assédio sexual não faz parte do trabalho. Denuncie!", que ouviu 148 mulheres jornalistas sobre o tema. De acordo com o levantamento, mais de 70% das profissionais já sofreram alguma situação de assédio sexual relacionada ao exercício profissional.

A roda de conversa acontecerá no Objeto Encontrado, na CLN 102, bloco B, a partir das 19h.

Conheça as convidadas:

Jacira Silva é diretora do SJPDF, membro-fundadora da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial (Cojira-DF) e integrante da Frente de Mulheres Negras do DF e Entorno e do Movimento Negro Unificado (MNU)

Taya Carneiro é comunicadora organizacional com mestrado em jornalismo pela UnB. É ativista de direitos humanos, diretora de comunicação da União Libertária de Travestis e Mulheres Transexuais, e atualmente trabalha como assessora de comunicação na Liderança do PSOL na Câmara.

Graça Pacheco é advogada, especialistas em violência doméstica e feminista. Foi a primeira secretária de mulheres da CUT Brasília.

Serviço:
Roda de Conversa: "Por que somos assediadas? Violência de gênero no mundo do trabalho"

Dia: 28/3/2019
Horário: a partir das 19h
Local: Objeto Encontrado, na CLN 102, bloco B.

Receber notícias

Agradecemos o apoio, deputada! https://t.co/tR0I4pGOeH
3hreplyretweetfavorite
RT @cris_charao: Contra a mesquinhez e patifaria dos patrões donos de jornais e revistas, os trabalhadores cruzam os braços. #jornalistasva
4hreplyretweetfavorite

Acesse o Site