bannertopsindicalizacao

PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Em assembleia realizada no dia 10/5, os jornalistas do Correio Braziliense, em estado de greve, aprovaram nova contraproposta para que o jornal regularize os pagamentos em atraso. Os jornalistas cobram o pagamento de duas parcelas dos vales alimentação, do Plano de Participação nos Resultados de 2018 e das férias, atrasadas desde dezembro do ano passado.

Após reunião com a direção do jornal, o Sindicato e a Comissão de Empregados do Correio, apresentaram a falta de respostas para a pauta de reivindicação dos trabalhadores. A única novidade foi que o jornal acabou com a imposição da retirada de férias somente de forma compulsória, após o empregado completar os 12 meses de trabalho, mas não deu garantia de pagamentos das férias em atraso.

O jornal assumiu o compromisso de quitar as férias de novembro e dezembro até o dia 18 de maio, assim, os trabalhadores apresentaram a seguinte proposta de regularização para a empresa: meses 01 e 02 de 2019 até o fim de junho; meses 03 e 04 de 2019 até o fim de julho; meses 05 e 06 de 2019 até o fim de agosto; meses 07 e 08 de 2019 até o fim de setembro; e as demais datas com o pagamento regular a partir de setembro/19.

Os trabalhadores também refutaram o pagamento da 2º parcela do Plano de Participação nos Resultados (PLR )em quatro parcelas até setembro de 2019. A assembleia aprovou que a empresa assuma o compromisso de regularização do PPR dividindo, no máximo, em duas etapas: a primeira no mês de junho/18, e a segunda, em julho/19.

Nova assembleia está marcada para o dia 10 de junho, quando os trabalhadores aguardam que o jornal aceite a proposta da assembleia.

O @SJPDF repudia os ataques de Sérgio Moro à liberdade de expressão e de imprensa. Polícia Federal pediu ao Coaf um… https://t.co/vlACfN326n
A direção da emissora informou que irá fechar as portas no dia 30/6. Os Sindicatos notificaram a empresa solicitand… https://t.co/Gasu9TGFcj

Receber notícias

Acesse o Site