assembleia unificiada

Notícias
Publicado em Segunda, 20 Maio 2019 13:22
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Os Sindicatos dos Jornalistas e Radialistas do DF, RJ, SP e a Comissão de Empregados da EBC convocam os trabalhadores para uma plenária para discutir a situação da EBC e lutar em defesa do Acordo Coletivo de Trabalho.

A plenária irá buscar construir uma agenda de mobilização dos trabalhadores, além de discutir a situação da empresa após o fechamento da praça do Maranhão.

As entidades vêm buscando diálogo com TST sobre a contraproposta aprovada pela assembleia, mas a mediação do tribunal diz ainda aguardar retorno do Governo Federal.

Os trabalhadores aprovaram a proposta de 4,5% de reajuste nos salários e nos benefícios com 1 ticket extra OU 3,6% nos salários e benefícios com 2 tickets extras, além da garantia do desconto em folha da mensalidade para sindicalizados e o aceite das demais propostas de mediação do TST.

Os sindicatos também pediram uma reunião com Alexandre Graziani, presidente da EBC, para buscar destravar as negociações do ACT, discutir o PCR e a situação atual da empresa pública, com fechamento do Maranhão.

Plenária dos trabalhadores da EBC - em defesa do ACT

Dia: 23/05/19 (próxima quinta-feira)
Horário: 13h

- DF - Escadaria Sul
- RJ - Espaço Cultural no prédio da rua da Relação
- SP - Portaria da Empresa

A inclusão da EBC no programa de PRIVATIZAÇÃO é um desrespeito à Constituição e um ataque ao direito à informação d… https://t.co/kWZokz0eJ5
23hreplyretweetfavorite
JORNALISTA, sua profissão está novamente sob ataque! Vamos reagir! Nessa quinta-feira, 21/11, 19h30, assembleia con… https://t.co/cTX9wNAy1W

Receber notícias

Acesse o Site