Notícias
Publicado em Quarta, 29 Maio 2019 18:23
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Nesta quinta (30), os trabalhadores da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) realizam um ato em defesa do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). O ACT vem sendo mediado pelo Tribunal Superior do Trabalho após intransigência da empresa em avançar nas negociações com os sindicatos.

O ato vai ocorrer às 13h em frente a sede da EBC, na portaria Sul do Shopping Venâncio. Na sexta, os sindicatos se reúnem com o presidente da EBC, Alexandre Graziani, para buscar destravar as negociações.

As entidades sindicais vêm buscando diálogo com TST sobre a contraproposta aprovada pela assembleia, mas a mediação do tribunal diz ainda aguardar retorno do Governo Federal.

Os trabalhadores aprovaram no dia 10/4 a proposta de 4,5% de reajuste nos salários e nos benefícios com 1 ticket extra OU 3,6% nos salários e benefícios com 2 tickets extras, além da garantia do desconto em folha da mensalidade para sindicalizados e o aceite das demais propostas de mediação do TST.

O SJPDF recebeu denúncia a respeito do não pagamento de salários e demais benefícios acordados com os jornalistas d… https://t.co/R7D6d2LKaQ
9hreplyretweetfavorite
Acompanhe ao-vivo a audiência pública na Câmara dos Deputados que debate a MP 905, que extingue a obrigatoriedade d… https://t.co/bVcay7hJkI
12hreplyretweetfavorite

Receber notícias

Acesse o Site