Notícias
Publicado em Segunda, 29 Julho 2019 11:52
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Os Sindicatos dos Radialistas e Jornalistas do DF, RJ e SP informam sobre os andamentos das negociações do Acordo Coletivo da EBC.

Desde a reunião com a direção da empresa, em 5/6, os sindicatos vêm buscando insistentemente a mediação do TST para que seja construída uma proposta. A EBC diz que ainda busca uma autorização do governo para uma proposta.

Em diálogos quase diários com o TST, mesmo no recesso do órgão, os sindicatos pressionam para que seja apresentada uma nova proposta mediada.

Ainda na última reunião com a empresa, os sindicatos mencionaram a possibilidade de um acordo para dois anos, pois já estamos chegando na data-base 2019/2020. A empresa não descartou e está estudando a possibilidade.

O TST diz que em consulta ao governo, apenas o cenário de um ano foi sinalizado até agora. Mas insiste que o diálogo continua com a empresa para que o ACT seja solucionado.

No momento que o TST apresentar uma proposta de mediação, os sindicatos convocarão uma nova assembleia.

Receber notícias

Filie-se ou regularize sua situação! Veja os detalhes abaixo: https://t.co/mRRXlsnPF5
6hreplyretweetfavorite
📄A Universidade Federal de Santa Catarina está mapeando os profissionais do jornalismo. E vc, jornalista do DF, já… https://t.co/8VIFinExt8
7hreplyretweetfavorite

Acesse o Site