PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

O Clube da Imprensa é um patrimônio material e imaterial não só dos jornalistas, mas também de Brasília. Diante o insucesso com a parceria anterior, as diretorias atuais do Sindicato e do Clube decidiram buscar novos parceiros para a área. A proposta de parceria veio dos empresários Luís Otávio Rocha Neves, Antônio César Coimbra de Castro e Wilson de Morais, que têm individualmente empresas de eventos, turismo, estrutura de shows e marinas.

Após diversas reuniões com o grupo empresarial e assembleias com a categoria, em julho de 2018, os jornalistas aprovaram um novo contrato de arrendamento para o Clube da Imprensa. A nova proposta permitirá a reconstrução do Clube, a sua operação e custeio, que será realizada pelos novos parceiros. O grupo assumiu o arrendamento de toda a área do Clube, o que permitirá o funcionamento pleno do espaço sem onerar o Sindicato dos Jornalistas do DF.

Para a reconstrução do novo Clube, estará reservado, no mínimo, 10.000 m² (25% da área edificante total da área). O espaço do Clube da Imprensa será gerido de forma compartilhada entre a diretoria do Clube/Sindicato e os parceiros no empreendimento, de forma a garantir o melhor acesso dos jornalistas ao Clube.

pg23-f2

O novo Clube contará com piscinas, restaurantes, quadras, churrasqueiras, saunas, vestiários, salão de jogos, parque infantil, salão de festas e uma nova sede. O contrato prevê a entrega do Clube será em 48 meses, com previsão para 2022.

Com este modelo de contrato, também será garantida a exploração comercial para o custeio do Clube, já que o Sindicato, mantenedor por décadas do Clube, vive um momento de fragilidade financeira devido à reforma trabalhista. O Clube da Imprensa receberá também uma remuneração sobre o empreendimento de no mínimo R$ 25.000,00, garantindo um percentual sobre a exploração comercial da área. O contrato de exploração assinado tem duração de 30 anos, com a opção de renovação por mais 20 anos.

Para a atual diretoria do Clube e do SJPDF, a assinatura do contrato é um passo importante para que os jornalistas possam voltar para o Clube, desde 2010, as seguidas diretorias do SJPDF e do Clube da Imprensa vêm buscando solucionar os graves problemas financeiros do Clube que consumiam cada vez mais recursos do Sindicato, seu mantenedor. Essa foi mais uma das conquista importante da gestão atual do Sindicato e do Clube.

 

 

A solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato dos Jornalistas do DF (@sjpdf) e do Clube da Imprensa ocorreu… https://t.co/UxsRHkS4yV
O @SJPDF repudia os ataques de Sérgio Moro à liberdade de expressão e de imprensa. Polícia Federal pediu ao Coaf um… https://t.co/vlACfN326n

Receber notícias

Acesse o Site