Notícias
Publicado em Sexta, 13 Maio 2016 13:07
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

A edição do jornal do Sindicato dos Jornalistas do DF de maio destaca a greve dos profissionais do Fato Online, movimento deflagrado há quatro meses por causa da falta de pagamentos dos salários e do 13º dos jornalistas. O início da Campanha Salarial 2016 é outro tema de capa do jornal. Entre as bandeiras de luta da categoria este ano estão o aumento salarial, com a compensação das perdas de 2015, a defesa dos empregos nas redações e melhores condições de trabalho.

A campanha contra o Assédio Moral é outro assunto abordado pelo jornal. A iniciativa visa munir a categoria com informações sobre o tema para que os profissionais tenham conhecimento do que caracteriza o assédio moral e também saibam como comprovar essa prática na Justiça. A cartilha “Assédio Moral: uma violência que não pode ser silenciada” é a primeira ação da campanha (confira aqui a cartilha).

No editorial, o Sindicato divulga nota que foi publicada no Dia do Jornalista, 7 de abril. Segundo a entidade, a “data deve ser vista como mais uma oportunidade de afirmar a união da categoria e a importância do jornalismo para a sociedade”.

O lançamento do Coletivo de Mulheres Jornalistas também é tratado pelo NR. A primeira ação do Coletivo foi a pesquisa “Desigualdade de gênero no jornalismo ”lançada em 8/3, Dia Internacional da Mulher. Com a pesquisa, o Sindicato quer identificar como as mulheres jornalistas têm sido tratadas em seus ambientes de trabalho e quais são suas principais queixas.

Confira o NR completo aqui 

Receber notícias

Acesse o Site