PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Na reunião do último dia 20/6, o Sindicato dos Jornalistas e o Sindicato das Empresas de TV, Rádios e Jornais (Sinterj) não chegaram a um acordo sobre uma proposta de consenso entre as partes para a nova Convenção Coletiva de Trabalho da categoria.

O Sindicato dos Jornalistas apresentou a proposta aprovada em consulta às redações (confira aqui) e o Sindicato patronal afirmou que só poderia avançar em um reajuste de 2,5% no piso da categoria, não sendo aplicado nos salários e outro benefícios.

Frente ao impasse, as negociações prosseguem nesta semana. O SJPDF afirmou aos patrões que a categoria cobra uma melhora nas questões econômicas e se as empresas apresentassem uma novo índice, a diretoria levaria para votação da categoria o aceito ou não da proposta patronal.

A redação de outras cláusulas também continuam a ser discutidas, como as verbas rescisõrias e as contribuições ao sindicato laboral. A diretoria ainda aguarda o envio de uma nova proposta oficial do sindicato patronal para o agendamento da próxima assembleia.

Realizado em parceria com a jornalista Polianna Franco, editora do jornal Ceilândia em Foco, evento é destinado a j… https://t.co/vbrLDDSBdR
Marielle Franco, assassinada há exatos 8 meses, sabia exatamente da importância da comunicação pública para o país.… https://t.co/tubeQQZgaG

Receber notícias

Acesse o Site