assembleia unificiada

Interno
Publicado em Quarta, 07 Agosto 2013 15:54
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Renovação não é uma meta em si, mas um processo. Isso por que depende sim da mudança de pessoas, mas depende fundamentalmente da mudança de práticas, de atitudes. E é isso que estamos tentando construir nos últimos 3 anos. A renovação proposta pela atual diretoria ainda se processa. Tem como principal objetivo um maior engajamento da categoria, como fruto direto de um maior diálogo com a sua diretoria. Em parte podemos dizer que estamos conseguindo, e o conjunto de conquistas descrito abaixo comprova isso. Porém o fato é que podemos ir muito além.

No âmbito das conquistas trabalhistas, podemos começar citando um das primeiras e sem dúvida mais importantes: a unificação do piso salarial, por décadas desejado. Só foi possível por que a diretoria endureceu a relação com o sindicato patronal logo na primeira negociação. Mas soube ser maleável a ponto de propor um escalonamento de três anos para alcançar a meta. O fato é que agora temos um único piso, que resultou num aumento bem acima da inflação para a mídia eletrônica: 30% em três anos.

Temos mais: a convenção coletiva de 2012 registrou também o primeiro ganho acima da inflação oficial em mais de uma década. O ganho real de 0,38% pode parecer pouco, mas se tivesse sido reiteradamente conquistado certamente a categoria estaria em melhor situação. E ressalte-se o contexto de crise dos veículos e economia em retração. Além disso, alcançamos um aumento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de 50% naquela negociação, algo raro em negociações, e objeto de persistência pois já trabalhávamos com o cenário recentemente confirmado de isenção de imposto de renda para esses ganhos.

Conheça esses e outros avanços e conquistas da gestão Renovação:

Data-base:Sindicato consegue unificação de piso e primeiro ganho real em 10 anos

Revisão do Plano de Carreiras pode trazer benefícios para jornalistas da EBC

Jornal de Brasília: conquista histórica com regularização dos vínculos trabalhistas

SJPDF combate abusos no Jornal da Comunidade

Sindicato encabeça pelo menos dez ações contra Plano Brasília

A luta contra as demissões nas redações marca gestão do SJPDF

Combate à precarização nas assessorias de imprensa

SJPDF estabelece atuação mais próxima com jornalistas do setor público

SJPDF amplia número de sindicalizados e traz de volta jornalistas para a entidade

Sindicato na luta pela aprovação da PEC do Diploma e do PL do Piso Nacional

SJPDF na luta pela democratização da comunicação

Comissão da Verdade do SJPDF reuniu histórias jornalistas reprimidos pela ditadura

Reforma do estatuto dá mais transparência e melhora gestão da entidade

 

 

Todas as matérias da Editoria Interno

A inclusão da EBC no programa de PRIVATIZAÇÃO é um desrespeito à Constituição e um ataque ao direito à informação d… https://t.co/kWZokz0eJ5
22hreplyretweetfavorite
JORNALISTA, sua profissão está novamente sob ataque! Vamos reagir! Nessa quinta-feira, 21/11, 19h30, assembleia con… https://t.co/cTX9wNAy1W

Receber notícias

Acesse o Site